segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ordem no guarda roupa!

Guarda-roupa
guardaroupaPara algumas pessoas, escolher uma roupa no armário pode ser um grande desafio, dependendo da ocasião. E se o guarda-roupas estiver bagunçado a situação só tende a piorar. Ter que escolher uma roupa no desespero e não saber o que vestir não é nada legal e leva todo mundo a falar sempre a mesma coisa: “Eu não tenho roupa!”
Então, aí vão umas dicas de como arrumar o guarda-roupas para facilitar a sua vida na hora de escolher o “figurino” pra vestir no trabalho, em uma ocasião especial e até mesmo para ir na padaria comprar pão.
Cabides
- Reserve-os para roupas que amassam, como blusinhas e camisetas.
- Os vestidos também devem ser pendurados.
- Arrumar as peças por cores e em degradê ajuda na hora de escolher as combinações e achar aquela peça de roupa que você tanto procura.
Prateleiras
- Ótimas para deixar calças jeans e casacos volumosos, pois eles não amassam e podem ser empilhados. Dessa forma eles ocupam menos espaço do que se estivessem pendurados.
- Coloque todas as bolsas em uma prateleira.
Gavetas
- É sempre bom separar as blusas para usar nas ocasiões especiais das blusas para usar no dia a dia. Para ganhar mais espaço nas gavetas, fazer rolinhos com roupas que não amassam é uma boa técnica.
- Roupas íntimas bem dobradas permitem que uma gaveta seja compartilhada com meias, cintos.
- Na primeira gaveta deixe blusas que você usa mais no dia a dia, reserve as demais para roupas que você utiliza no fim de semana. Reserve a última para por os pijamas.
Caixas
- Se sobrar algum item que não se encaixe em lugar nenhum, porque não usar caixas para guardá-los? Por exemplo: lenços, broches, luvas, biquínis e maiôs.
Sapatos
- O ideal seria não colocá-los junto com as roupas, pois sapatos armazenam umidade dos pés, o que pode dar cheiro de mofo.
Dicas anti-mofo
- Colocar um pedaço de giz pode ajudar.
- Faça furos no saco onde for guardar peças de lã e seda, mas o ideal mesmo é não guardar nada em sacos plásticos.
- Abra as portas dos armários em dias de sol.

- Deixe sempre roupas limpas dentro dos armários. Lave até mesmo as que você não usa há muito tempo.
Espero que gostem das dicas de hoje.

Pega esse beijo e guarda na gaveta. SMACK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...