quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Casa em ordem....

Confira dicas úteis e truques que ajudarão você na limpeza e conservação do seu lar.

Receita do Tira-Limo
1 L de água sanitária
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio.
- Para obter panos de prato mais limpos e branquinhos, coloque para ferver na água com um pouco de vinagre. Ferva por mais ou menos 1h e 20 min.
- Quando uma roupa é manchada com sangue, coloque água oxigenada sobre a mancha antes de lavar e aguarde 2 minutos. Então lave normalmente.
- Passe um pano com álcool sobre a mancha de caneta nas suas roupas. Então lave normalmente.
- Para tirar as manchas das meias, coloque-as de molho em água com um pouco de bicarbonato de sódio. Deixe descansar por meia hora; em seguida, lave normalmente.
- Para limpar o box de vidro do banheiro, coloque em um pano de limpeza um pouco de shampoo com querosene e passe por todo o vidro. Depois enxágüe.
- Para tirar o pó, além do pano, utilize um pincel. Ele facilitará o trabalho de tirar o pó de objetos pequenos, televisão, som, computador, etc.
- Para retirar o mau cheiro dos alimentos aquecidos no microondas, coloque um pote com água e um limão espremido e ligue o microondas por  minuto. O cheiro desaparece.
- Quando a cozinha fica com cheiro de frituras, coloque em uma panela destampada 6 cravos e 1 colher de sopa de canela em pó, adicione água e deixe ferver. O ambiente fica bem perfumado.
- Para cozinhar um ovo sem correr o risco de rachá-lo, coloque um pouco de vinagre na água.
- Quando flagrar formigas dentro do seu pote de açúcar, mergulhe um cravo-da-índia num cálice com álcool e depois jogue o cravo dentro do pote. Elas saem rapidinho...
- Para esterilizar a esponja utilizada na lavagem das louças, retire todo resíduo de detergente em água corrente, molhe a esponja e coloque no microondas sobre uma folha de papel de fritura por 3 minutos. Ela vai sair seca e limpa.
Fonte. Apostila Projeto Ester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...